Confira 4 vantagens da proteção veicular

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conhecer as principais vantagens da proteção veicular é uma maneira de garantir a segurança do seu patrimônio. Afinal de contas, rodar com um carro pelas vias é sempre uma aventura e nunca sabemos quando um imprevisto pode acontecer, já que, muitas vezes, a boa direção depende também dos outros motoristas.

A proteção veicular se encaixa perfeitamente em diferentes necessidades por funcionar como uma associação entre proprietários de veículos. Quando algum membro precisa recorrer por algum problema, o valor da cobertura é retirado de um fundo comum. Ou seja, há mais praticidade e rapidez em todas as decisões.

Quer saber mais? Vamos mostrar quatro vantagens da proteção veicular. Confira!

1. Menor burocracia

Muita gente acaba desistindo quando se trata de proteger o veículo por conta da burocracia envolvida nas formas adotadas pelas seguradoras. A análise de perfil costuma ser bastante demorada e acaba atrasando quem tem urgência em contratar um serviço desse tipo.

Em função disso, saiba que, ao decidir entrar em uma associação de proteção veicular, o necessário é somente assinar o contrato e fazer o pagamento da primeira mensalidade. Logo, o processo é bem diferente da papelada comum, das vistorias e das intermináveis análises necessárias que fazem com que o motorista enfrente riscos enquanto espera.

2. Maior facilidade para compreender o tipo de proteção ideal

O carro é um patrimônio que precisa ser protegido. O que faz diferença, no fim das contas, é a opção escolhida para esse fim e como ela se encaixa nas suas necessidades. O primeiro passo, aqui, envolve avaliar quais são os riscos aos quais o seu veículo é exposto. Por exemplo, avalie se ele passa muito tempo estacionado na rua e se pega estradas e rodovias com frequência ou somente no trânsito da cidade.

Diante disso, fica muito mais simples compreender o tipo de proteção indicado e que permita ao motorista ter tranquilidade no dia a dia diante de situações que podem resultar em prejuízos. Isso é especialmente válido contra possíveis perdas financeiras quando o veículo é usado na rotina de trabalho, como no caso de motoristas de aplicativos.

3. Preço acessível

O preço é outro diferencial da proteção veicular. Por se tratar de uma associação que não tem fins lucrativos, os valores costumam ser muito menores do que os cobrados pelo seguro tradicional. Isso se torna uma grande vantagem para quem precisa reorganizar o orçamento na hora de proteger o seu patrimônio.

Ademais, também permite aumentar as margens de lucro para os profissionais que usam o carro como fonte de renda. Normalmente, os valores das mensalidades cobradas pela proteção veicular estão de acordo com a Tabela Fipe e não existem aumentos conforme o perfil do proprietário do veículo, pois isso não está associado aos riscos.

4. Assistência em colisões

Esse ponto também faz muita diferença para os que usam o carro diariamente. Quando acontece uma colisão, os associados recebem indenização para realizar os reparos no veículo com a indicação de oficinas que fazem parte da rede credenciada.

O procedimento acontece considerando uma porcentagem do valor de mercado do automóvel. No entanto, caso a colisão ultrapasse o percentual estipulado no momento da contratação, será necessário decretar a perda total e o preço do carro pode ser ressarcido de maneira integral ao associado e proprietário.

Além disso, existe, ainda, proteção contra incêndios e alagamentos, proteção para implementos e equipamentos e cobertura contra furto e roubo, pois os veículos associados são geralmente equipados com rastreadores que aumentam as chances de encontrá-los.

Pronto! Agora, você já sabe quais são as vantagens da proteção veicular. O mais importante, em uma situação como essa, é contar com esse tipo de segurança em seu automóvel e ver que o valor empregado no serviço é um investimento. Para isso, lembre-se apenas de que é essencial contar com uma empresa que tenha experiência no mercado e atenda de forma personalizada.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com a Magna Proteção Automotiva e conheça os seus principais serviços com foco em atendimento exclusivo e melhor custo-benefício.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

AS MAIS LIDAS