Que tipo de motorista eu estou sendo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Faça um exame de consciência: como tem se comportado nas ruas da sua cidade? Pois o trânsito é uma via de mão dupla onde todos fazem sua parte

Tirar a CNH e poder dirigir traz liberdade para nossas vidas, liberdade essa que vem carregada de responsabilidades. Para ser um bom motorista, além de seguir todas as regras de trânsito, é importante ter empatia com o outro para que haja boa convivência.

Quer saber como ser um bom motorista? Veja só essas dicas

Siga as leis de trânsito

Parece óbvio né?! Mas é sempre bom lembrar que as leis de trânsito estão aí para nossa proteção no trânsito. Por isso, respeite sinalizações, velocidades da via, use sempre a seta para indicar a mudança de faixa ou alguma manobra. Evite também uma das nossas maiores distrações: o celular. Deixe para usar em casa ou no trabalho.

Atenção, atenção!

Toda sua atenção voltada para a pista, certo? As mudanças no trânsito podem acontecer em questões de segundo. Por esse motivo observe bem o que acontece a sua frente e assim poderá realizar desvios ou manobras necessárias de maneira responsável. Além disso, fique de olho nos carros que estão atrás e nas laterais por meio dos retrovisores.

Não dirija cansado

Se estiver cansado ou com sono opte por parar e descansar. Dirigir com sono é muito perigoso e nos deixa suscetíveis a acidentes graves. Por isso, se estiver em uma viagem tente fazer um rodízio entre motoristas se tiver essa possibilidade, caso contrário, pare e descanse para seguir de forma segura.

O relógio não vai mudar!

Se atrasar para algum compromisso é normal, principalmente quando se vive em uma cidade grande ou o trânsito está mais pesado. Por isso, nada de aventuras! Pensa com a gente você já está atrasado, as chances de chegar no horário são mínimas, então não há motivos para realizar ultrapassagens perigosas ou até mesmo o famoso e ultrapassado zigue-zague.

Olho nos pedestres

Observar os carros e o trânsito a sua volta é importante, mas não se esqueça dos pedestres eles sã prioridade!

Sempre que tiver uma faixa de pedestre reduza a velocidade e observe se alguém vai atravessar, principalmente em áreas com grande circulação de pessoas. Além disso, seja cauteloso em áreas escolares e residenciais. Lembre-se que gentiliza gera gentileza e resolve muitos problemas no trânsito.

Fique protegido

Apesar de todos os cuidados não dá para negar que estamos sujeitos a imprevistos. Somos responsáveis pelas nossas ações, mas a do outro pode ser uma surpresa.

Por esse motivo que a proteção veicular da Magna existe, para que você motorista consciente tenha com quem contar quando imprevistos acontecerem. Faça sua simulação online, dirija com cautela e viva tranquilo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp