Qual a importância e como garantir a proteção para moto?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comprar uma motocicleta, por mais simples que ela possa ser, requer um investimento. Sendo assim, a realização desse sonho deve ser cercada de cuidados para manter o veículo funcionando e em plenas condições por muito tempo — além de lindo e valorizado.

Diante disso, os cuidados de preservação desse bem incluem a proteção veicular para moto. Essa iniciativa permite que você proteja o seu veículo contra vários incidentes — indo desde um choque que possa comprometer sua estrutura e sistemas até o furto ou roubo, muito comuns com esse tipo de veículo.

Neste artigo, vamos explicar o que é proteção veicular para moto e sua importância para os motociclistas. Continue a leitura e confira!

O que é proteção veicular para moto?

A proteção veicular surgiu há cerca de 40 anos por iniciativa de caminhoneiros que não aguentavam mais gastos decorrentes de choques, furtos e roubos que ocorriam com muita frequência. Diante dessa situação, uniram-se e criaram um fundo — ou seja, um sistema de rateio para suprir esses danos.

Com o passar do tempo, essa alternativa se tornou cada vez mais comum entre os motociclistas, apesar de muitos ainda não a conhecerem. Hoje em dia, a proteção veicular para moto é uma medida essencial para quem deseja manter sua motocicleta sempre segura e em boas condições de uso.

Como funciona?

A proteção veicular consiste em uma associação de proprietários de veículos (motos e automóveis) que mensalmente contribuem para um fundo comum destinado a todos os integrantes. Quando algum dos associados sofre um sinistro (choque, roubo, furto, entre outros), ele aciona a cooperativa e solicita a indenização para suprir seus gastos.

Qual a importância da proteção para moto?

Algumas razões explicam por que hoje existe uma grande busca de motociclistas pela proteção veicular. Confira!

Você terá certeza de que seu investimento estará protegido

Uma das piores sensações para qualquer motociclista é estacionar a moto e, ao voltar, não encontrá-la mais. Nessa situação, e sem a proteção veicular, tudo que foi investido para adquirir esse bem é perdido. No entanto, se você optou por essa proteção, saiba que 100% de seu investimento será recuperado no caso de roubo ou furto.

Sua moto estará sempre em perfeitas condições

Quem é proprietário de moto sabe que é bem comum surgirem arranhões e amassados, mesmo quando você não está pilotando. A proteção veicular vai garantir que sua motocicleta esteja sempre com aquela cara de nova, e o melhor: pelas mãos de profissionais competentes.

Serviço acessível a todos

As associações de proteção veicular não têm como principal objetivo gerar lucros. Dessa forma, seus custos são bem mais em conta quando comparados aos dos conhecidos seguros — os quais pertencem a empresas privadas, que têm por principal finalidade a geração de lucros. Por isso, contratar uma delas pesa muito no bolso do consumidor.

Quais são as principais coberturas da proteção veicular para motos?

Essa é uma dúvida muito comum de quem está querendo fazer parte de uma associação de proteção veicular. A seguir, confira o que a proteção cobre!

  • roubo ou furto;
  • colisão e perda total;
  • acidentes provocados por fenômeno da natureza e incêndio:
  • proteção a terceiros no caso de o acidente envolvê-los;
  • rastreador;
  • entre outros.

Como você conferiu neste conteúdo, buscar a proteção para moto por meio de uma associação séria que garante aos seus associados todo o tipo de cobertura é tudo que você, motociclista, precisa para a sua segurança e tranquilidade. Com a Magna Proteção Veicular, você terá isso e muito mais!

Gostou deste post? Entre, então, em contato conosco e descubra tudo que oferecemos aos nossos clientes em termos de proteção veicular!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp