Dúvidas frequentes

Abaixo você vai encontrar algumas dúvidas frequentes sobre a Magna Proteção Automotiva. Para visualizar as respostas basta clicar na pergunta, caso ainda tenha alguma dúvida entre em contato pelo telefone 0800 940 2101. 

Qual a diferença entre a Magna e uma seguradora?

A Magna é uma associação, não deve em momento algum ser confundida com uma seguradora. Nos seguros automotivos tradicionais, o segurado adere a uma apólice e transfere o risco do veículo para a seguradora, na Magna, por ser uma associação, a filiação acontece por meio de uma proposta e os riscos são divididos entre os associados. 

O que é o rateio?

Pela definição do dicionário, rateio é divisão ou distribuição proporcional. Na prática, é a divisão dos prejuízos cobertos pelo programa entre todos os associados. Este sistema é muito mais justo e eficaz uma vez que somente é cobrado por prejuízos já ocorridos e não por riscos futuros que podem ou não acontecer. 

Porque este tipo de proteção é mais em conta?

É mais em conta porque tratamos todos associados como iguais, não existe análise de perfil do condutor e não discriminamos ninguém, este é o objetivo da associação. 

Quais os benefícios que o programa possui?

Na Magna o associado conta com cobertura contra roubo, furto, colisão, incêndio e desastres naturais. Outras vantagens são a assistência 24h, oficinas credenciadas em todo território nacional, assistência residencial, carro reserva por tempo ilimitado e muito mais! Ligue no 0800 940 2101 e saiba todos os benefícios em ser Magna. 

A partir de qual momento o meu veículo está protegido?

A sua proteção automotiva estará ativa a partir das 00h do dia subsequente à entrega da vistoria de seu veículo ao escritório da Magna. A equipe de boas-vindas da Magna entrará em contato, para confirmar dados, valores e também para informar todos os benefícios e coberturas que você está adicionando ao seu veículo. Após os primeiros procedimentos o sistema Magna encaminha um SMS ao celular cadastrado confirmando a aprovação da sua filiação e o status de ativação de sua proteção automotiva. 

Em caso de acidente o que devo fazer?

O associado deve entrar em contato com a Central Assistência 24h da Magna, que irá orientar e ajudar o associado a tomar todas as medidas necessárias, desde conseguir uma ambulância para resgate de vítimas, até a conseguir acionar a Polícia para registro do Boletim de Ocorrência. A Assistência 24h da Magna também irá providenciar ao associado, de acordo com a sua necessidade, o envio de reboque e/ou retorno ao domicílio. Tudo com um atendimento eficaz e apto para o seu melhor atendimento. 

O que eu tenho que fazer para a Magna providenciar o reparo do meu veículo?

Para comunicar a ocorrência de um evento o associado deve se dirigir a nova sede da Oficina Auto Europa, que foi idealizada e projetada para melhor te atender, localizada na BR 365 no km 17, próximo ao Minas Pátio, Uberlândia/MG ou a qualquer uma das nossas unidades. Para tirar outras dúvidas, entre em contato conosco pelo 0800 940 2101 ou pessoalmente no endereço da Oficina. 

O que é o PPAA – Programa de Proteção e Assistência Automotiva?

O Programa de Proteção e Assistência Automotiva da Magna é a melhor opção para proteger o seu veículo a um custo acessível e com vantagens exclusivas. Com ele você tem proteção contra furto, roubo, colisão, incêndio, conta ainda com assistência 24h em todo o território nacional, via 0800 a qualquer hora, dia ou lugar. Com a Magna sua proteção sai mais em conta por ser uma associação formatada com um sistema mútuo de benefícios que além de não ser um sistema capitalista, divide os prejuízos reais entre seus associados. Além disso, o valor da mensalidade é calculado com base apenas na tabela FIPE de seu veículo, sem análise de perfil do condutor ou consulta de residência/utilização do seu veículo.  A Magna oferece ainda através de parcerias e contratos com empresas renomadas no mercado, produtos e serviços com vantagens exclusivas para seus associados, como o serviço de assistência 24 horas, carro reserva, proteção contra terceiros, entre outros.