Cuidados que você deve ter para não danificar a pintura do carro

O cuidado com o veículo é algo fundamental na vida proprietário. A pintura é parte desse tópico, principalmente no quesito revenda.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por Ana Carolina Oliveira

O cuidado com a pintura do seu veículo diz muito sobre como você cuida e em sua desvalorização para venda

Quem anda muito por aí sabe que, diversas vezes o mais difícil é achar uma vaguinha na sombra né e que o excesso de sol, chuva e sereno pode causar sinais de desgaste a pintura. Incluir esses cuidados dentro da rotina não é uma tarefa fácil e depende de cuidados na hora de guardar o veículo e na hora de limpá-lo também.

Para te ajudar nessa atividade e garantir as boas condições do seu veículo listamos algumas dicas. Confira:

Cuidado com o sol

Você acredita que o efeito do sol no carro é quase o mesmo que na nossa pele: ele queima. Por isso, procure sempre estacionar na sombra ou locais cobertos. Dependendo da sua temperatura, pode danificar a parte interior como os bancos e partes de plástico. Use películas escuras e até mesmo o bom e velho protetor de papelão ou o aluminizado, podem ajudar.

Lavar o veículo em casa

Alguns materiais e detergentes não são recomendados para a limpeza do carro, como por exemplo as buchas de lavar louça que prejudica a pintura. Além disso, tem o cuidado com o desperdício de água. Mesmo existindo muitos produtos para fazer a limpeza em casa é importante conferir serviços de lava-rápidos e colocar na balança.

Evite estacionar embaixo de árvores

Você sabia que os dejetos de passarinhos causam danos na pintura? Isso mesmo, por isso se encontrar seu carro com esse “presente” o primeiro passo é jogar água ou tentar tirar com limão. Se notar que o dejeto atingiu o verniz, o jeito é ir à uma oficina para encerar.

Mantenha a pintura em dia

Com tudo que seu carro passa: sol, chuva, diversas mudanças climáticas podem deixar a pintura do carro manchada ou opaca. Por isso, mantenha uma rotina: encerar o carro a cada 60 ou 90 dias e polir a cada dois anos.

Proteger a pintura e o seu veículo como um todo são ações fundamentais que te proporcionam tranquilidade ao proprietário. É por isso que a proteção da Magna existe, faça sua simulação online e tenha os benefícios que podemos te proporcionar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

AS MAIS LIDAS