Seu veículo com desempenho melhor! Saiba quais ações adotar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ter o próprio automóvel traz muitas responsabilidades. É preciso ser mais cauteloso no trânsito, conhecer e respeitar as leis e zelar pelo veículo, por exemplo. No dia a dia, pequenas ações podem ser adotadas para manter o carro seguro e conservado, principalmente se levarmos em conta as estatísticas alarmantes quanto a furtos e roubos.

Pensando nisso, selecionamos 5 dicas essenciais para ajudar você nessa tarefa e garantir que seu automóvel tenha um desempenho melhor. Confira a seguir!

1. Cuide da manutenção

Sabia que fazer as manutenções regularmente pode prevenir acidentes de trânsito? Afinal, são nessas checagens que é verificado o estado geral do veículo: a parte mecânica, os freios, o motor e demais componentes. Por isso, reserve no calendário datas periódicas para levar o carro à oficina.

Não havendo um problema específico, essas visitas costumam ser marcadas de acordo com a quilometragem. Então, fique atento e não perca a oportunidade de assegurar que o automóvel esteja 100%.

2. Trave as portas

A trava é um acessório indispensável em um carro. Ela ajuda a manter seus pertences e veículos seguros, afastando ameaças. Se seu automóvel não conta com ela, faça esse investimento o quanto antes. Além de serem práticas e automáticas, elas otimizam o tempo do motorista. Só não vale instalar e esquecer de acionar, ok?

3. Estacione em locais seguros e iluminados

Infelizmente, nem todo estabelecimento conta com um estacionamento privado, o que leva o condutor a estacionar na rua vez ou outra. Essas ocasiões, embora nem sempre previsíveis, podem comprometer não apenas o bem, mas a segurança do motorista.

Ao sair de carro, verifique se o local de destino possui estacionamento. Caso contrário, procure estacioná-lo em locais seguros. Ambientes mal iluminados costumam atrair criminosos e favorecer assaltos. Sendo assim, previna-se para manter o seu carro seguro.

4. Instale um rastreador

Há quem acredite que um rastreador pode auxiliar apenas quando o roubo já aconteceu, mas ele tem outras utilidades. Monitorar o deslocamento é essencial para garantir a segurança do veículo, do condutor e dos passageiros, prevenindo, inclusive, acidentes.

Por meio do GPS ou sistema de radiofrequência, essa tecnologia viabiliza localizar seu automóvel em qualquer lugar e ajuda a recuperá-lo em casos de roubo ou furto, na maioria dos casos. Além disso, ele pode baratear o serviço de seguro e evitar seu acionamento em caso de sinistro.

5. Contrate a proteção veicular

Contratar um serviço de proteção veicular é uma maneira eficiente de manter seu carro em segurança. Seu custo-benefício em relação ao seguro é melhor, mais flexível, e sua cobertura é abrangente e fiscalizada. Não à toa essa alternativa é cada vez mais popular entre os condutores.

Investir na segurança do seu veículo é uma forma de zelar pela sua própria vida. Aliás, as dicas acima mencionadas são essenciais para manter não apenas o carro seguro, mas também o condutor e todos os passageiros. Fique atento a eventuais problemas que podem representar um risco para seu automóvel.

Gostou do que leu? Agora responda: dá para manter o carro seguro pagando um valor acessível? Sim, é possível. Saiba como neste artigo especial sobre proteção veicular!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

AS MAIS LIDAS