3 cuidados diários que você deve ter com sua moto

3 cuidados diários que você deve ter com sua moto

 

Depois de tanto esforço para realizar o sonho de comprar a sua motocicleta nova, alguns cuidados diários com sua moto são importantes para manter a funcionalidade em perfeito estado e proteger o seu patrimônio.

Aqui vão algumas dicas fundamentais para que a moto tenha vida longa, evitando contratempos ou até mesmo uma manutenção imprevista.

1. Faça uma revisão diária da sua moto

 

Fique sempre atento a qualquer barulho, vazamento, ou alguma dificuldade que você não tinha antes ao pilotar a moto, como por exemplo sentir algo diferente ao acionar o freio, embreagem ou acelerador.

Verifique também o estado dos pneus e se todas as lâmpadas acendem.

Esses pequenos detalhes você mesmo pode cuidar diariamente, evitando que a sua moto tenha que passar por algum reparo ou manutenção antes da hora.

 

2. Respeite os limites da sua moto

 

Cada moto é desenvolvida para algum tipo de funcionalidade, o que influencia diretamente no motor, velocidade e até mesmo design. Por isso, alguns modelos são indicados para rodar na cidade, enquanto outras tem uma melhor performance na terra.

É muito entender essas características para respeitar os limites que a sua moto possui em relação a motor, transmissão, suspensão e freios, evitando desgaste desnecessário, ou que a vida útil da mesma seja diminuída.

 

3. Faça uma proteção para sua moto

 

Mesmo estando em dia com esses cuidados, infelizmente o trânsito do dia-a-dia pode nos surpreender eventualmente com um incidente, causando danos inesperados.

Por isso, para evitar desgastes tenha com você uma boa proteção que lhe dê todo o suporte necessário.

 

A Magna é referência no mercado de proteção automotiva, isso porquê tem uma longa caminhada nesse segmento e está em constante busca de aperfeiçoamento. Possui 12 filiais distribuídas em três estados – Minas Gerais, São Paulo e Goiás, oficinas credenciadas espalhadas por todo o território nacional.

Tudo isso para que o associado tenha certeza de que fez a melhor escolha para proteger a sua moto.

 

A proteção tem um preço justo e assistência 24 horas para problemas mecânicos ou até ressarcimento em caso de furto ou roubo. Não corra risco, proteja o seu patrimônio, faça já sua simulação.