fbpx

Serviços de Manutenção: como economizar com manutenção e reparos residenciais

Serviços de Manutenção: como economizar com manutenção e reparos residenciais

 

Você sabe que realizar a manutenção e reparos residenciais exigem esforço. Há quem diga que os trabalhos domésticos não têm fim. Sempre tem louça suja, banheiro precisando de limpeza, cama desarrumada, o que é um bom sinal, de que existem pessoas desfrutando desse patrimônio tão sagrado chamado lar.


Porém, existem outros tipos de manutenção a serem feitas em uma residência que estão ligados tanto ao bem-estar dos moradores, quanto até à sua segurança. O uso contínuo dos eletrodomésticos e ferramentas, por exemplo, exige alguns reparos periódicos e até imprevistos de não funcionamento podem acontecer.


Não dá para prever, a necessidade dessas manutenções surge a qualquer momento e mesmo sendo aparentemente simples de serem resolvidas, muitas vezes não temos essa capacidade, já que requerem conhecimento técnico.

 

Principais Serviços

O primeiro passo é identificar quais são os serviços de manutenção e reparos residenciais. Algumas vezes não nos damos conta da sua importância e somente ao precisar de reparos, lembramos o quanto são essenciais no dia a dia.

  • Chaveiro: podem acontecer roubos ou furtos na residência; perda ou extravio da chave da porta principal de acesso; esquecimento das chaves no interior do imóvel ou quebra da fechadura, que impossibilitam o acesso à casa;
  • Manutenção em ar-condicionado: é necessária a limpeza da serpentina, turbina e bandeja do condensado, para manter os filtros e o equipamento de ar- condicionado de acordo com as normas do fabricante e garantir seu funcionamento correto;
  • Eletricista: caso ocorra curto circuito, descargas elétricas, raios ou na hipótese de os moradores ficarem com o funcionamento elétrico comprometido, é necessário um profissional especializado para realizar o reestabelecimento da energia básica;
  • Vidraceiro: em casos de quebra de vidro em geral, decorrente de causa externa ou interna, que torne o imóvel vulnerável e exposto a demais perigos, é necessário a troca;
  • Encanador: para o estancamento de vazamentos em tubulações aparentes ou solucionar problemas que possam acarretar em risco de alagamento na residência;
  • Reparos linha branca e marrom: caso os eletrodomésticos como geladeira, fogão, micro-ondas, freezer, televisores, som e vídeo ficarem impossibilitados de uso, é necessária a mão de obra profissional para restabelecimento do funcionamento normal dos equipamentos;

 

Inspeção e check-up lar: serviços preventivos e de manutenção para pequenos reparos como revisões ou instalações como fixação de objetos, troca de lâmpadas, instalação de tomadas, interruptores e luminárias em geral, que por mais simples que possam parecer, necessitam de uma boa mão de obra para evitar erros.

 

Benefícios da manutenção profissional

 

Agora que você se deu conta de tantos itens e possíveis reparos que sua casa pode requerer, é hora de pensar em como lidar com tudo isso. Vimos que é necessário conhecimento técnico nas manutenções e uma pessoa leiga pode piorar ainda mais a situação, é preciso contar com ajuda profissional capacitada.


Um dos benefícios disso é a praticidade. Se você tem um profissional em quem possa contar e que entende de diferentes serviços, não precisará contratar várias pessoas para resolver cada problema. Dessa forma, você não só paga um valor menor, mas também otimiza o seu tempo.


Além disso, o fator segurança deve ser levado em conta, já que a pessoa/empresa que presta esse tipo de serviço está apta para tal, o que te livra de possíveis acidentes ou o retrabalho que gerará mais gastos além de afetar outros itens que nem estavam com problemas anteriormente.

Chegamos a um dos principais motivos: o financeiro. Em tempos de economia, qualquer gasto extra inesperado com esses serviços de manutenção pode comprometer parte do seu orçamento familiar. O mais responsável a se fazer é se prevenir. Poder contar com uma empresa que te auxilie nessas questões economizando energia, tempo e dinheiro é o ideal.

 

Conte com a Magna


A Magna, além da proteção automotiva que cuida do seu veículo, oferece também cuidados para a sua casa com a assistência residencial gratuita aos associados. Nosso objetivo é manter todos os seus bens protegidos e você longe de qualquer estresse que esses problemas possam trazer.

Entre na nossa home e peça já sua cotação, você também pode ligar no 0800 940 2101 para agendar ou ir até uma de nossas filiais, clique aqui  para encontrar a filial Magna mais próxima de você.

Abrir o Chat
1
Precisa de Ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?