Como contratar uma proteção automotiva

Como contratar uma proteção automotiva

 

Acredito que você já deve ter se perguntado como funcionam e como contratar uma proteção automotiva, ou proteção veicular, e talvez ache que os processos são complexos ou até mesmo caros demais.


Mas o que você ainda não sabe é que tudo é muito simples, tem um custo benefício excelente e benefício extras. E você nem sempre precisa sair de casa para contratar.


Aqui vão ser listados alguns pontos para explicar exatamente como o processo de adesão a proteção automotiva é feito e também como funciona a sua utilização.


Cotação de uma Proteção Automotiva


O primeiro passo a ser tomado é sempre avaliar tudo que você precisa na sua proteção, quais são as suas necessidades. Saber o modelo do seu veículo (pode ser carro ou moto), placa e todas as informações do seu veículo para facilitar a cotação.


Agora é selecionar quais as associações oferecem esse benefício e começar a pesquisa de valores, benefícios e vantagens de cada uma. Vale uma pesquisa aprofundada para garantir o melhor serviço.

Abaixo estão listados alguns itens essenciais para te auxiliar na pesquisa e comparação:

  • A associação de proteção automotiva;
  • Tipos de proteção;
  • Coparticipação;
  • Carro reserva;
  • Benefícios extras;
  • Preço.


Depois de pesquisar tudo, você pode fazer a avaliação de quais são os itens indispensáveis para você e qual é o melhor custo-benefício. Analise a reputação, comentários e coloque tudo em uma balança antes de fazer sua decisão final.


Adesão


Análise feita, agora é fazer sua adesão. Na maioria das associações de proteção automotiva, você não precisa nem ir até o local, normalmente eles possuem consultores que vão até a sua casa ou algum lugar da sua escolha. Eles tiram fotos do veículo para fazer a vistoria, analisam a tabela de preços, listam os benefícios e vantagens e fazem a proteção.


A grande maioria tem métodos de pagamentos mensais, dependendo da associação os valores mudam mensalmente e outras não, cabe ao consultor te apresentar os métodos de pagamento. Os valores também dependem do valor do seu veículo e dos benefícios.

 

Tipos de proteção e benefícios


É importante ressaltar que cada associação tem benefícios diferentes e proteções diferentes também, por este motivo é importante que seja feita uma pesquisa anterior a contratação.
A maioria das proteções são contra roubo, furto, colisão, incêndio e desastres naturais. Carro reserva, proteção para terceiros, para vidros, retrovisores, para- brisas e outras proteções podem ser cobrados a parte e/ou estar incluso no valor da mensalidade.
Para uma proteção garantida é válido checar qual a área abrangida pela associação, se é nacional ou regional, analisar os valores da coparticipação, se existe indenização em caso de perda total e etc.


Utilização da Proteção Veicular


Em casos de eventos como colisão, algumas associações podem ter alguns passos diferentes, porém de um modo geral deve-se acionar a central da sua proteção automotiva e também algum órgão responsável por fazer um boletim de ocorrência.

Em casos de furto ou roubo, também é necessária a apresentação de boletim de ocorrência e acionamento da central, algumas associações oferecem também o serviço de rastreamento de veículos como benefício a ser adicionado a proteção, vale a pena prestar atenção nisso ao fazer a cotação.

Os demais casos e eventos que gerem ocorrência serão discutidos dentro das cláusulas de cada associação.


Conheça a Magna Proteção Automotiva


Agora que você já conhece um pouco mais sobre o que é a proteção veicular e como ela funciona, venha conhecer a Magna, entre no nosso site e faça já sua cotação online, você também pode ligar no 0800 940 2101  ou chamar no WhatsApp (34) 99695-5494 para falar com nosso consultor de vendas, ou ainda ir até uma de nossas filiais, clique aqui para encontrar a filial Magna mais próxima de você.